Trocas e Devoluções

A Penzel possui altos padrões de qualidade nos itens comercializados, assim como prima pela excelência no relacionamento com seus clientes. Caro cliente, para que possamos dar uma resposta adequada às possíveis não conformidades, solicitamos que leiam atentamente as instruções abaixo.

1. ANTES DE EFETIVAR A DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO:

a. Preencha o formulário que nos ajudará a identificar o ocorrido, sua insatisfação ou a suspeita de não conformidade.
b. Adicionalmente você pode entrar em contato com o vendedor que lhe atendeu.
c. Somente após a nossa anuência, proceda com a devolução.

2. PARA EVITAR EVENTUAIS TRANSTORNOS SOLICITAMOS QUE:

a. Envie sua solicitação de cotação com o máximo de detalhes que lhe for possível sobre o produto que deseja adquirir.
b. Solicite detalhes do produto oferecido, inclusive o datasheet.
c. Antes de confirmar a compra confira no orçamento recebido quantidades, códigos, finalidade da sua compra (comercialização/consumo/industrialização), preços, condições de entrega e pagamento.

3. SOBRE A NECESSIDADE DE APROVAÇÃO PRÉVIA DA DEVOLUÇÃO:

a. Nós fazemos inspeção de qualidade em nossos produtos, para garantir que o material oferecido atenda aos nossos padrões de qualidade.
b. A Penzel possui armazenamento adequado para seus produtos, assim como adequado também é o seu manuseio.
c. Temos controle dos lotes de produtos comercializados, portanto, se um produto for identificado como não conforme, este será segregado do nosso estoque.
d. Portanto, a Penzel se reserva no direito de aceitar, ou não, uma devolução após a análise dos produtos, os quais deseja-se devolver.

4. TÓPICOS AVALIADOS EM NOSSA ANÁLISE:

a. O prazo para aceite ou recusa da devolução é de dois dias úteis, a partir do pedido de devolução.
b. O prazo para a Penzel analisar a devolução é de sete dias úteis a partir da data do recebimento dos materiais devolvidos, e assim proceder com a substituição, concessão do crédito ou recusa da devolução.
c. Tipo de problema apresentado no produto.
d. Se o produto foi corretamente armazenado pelo cliente, comparando com amostras do mesmo lote existente na Penzel.
e. As razões da devolução, considerando inclusive a desistência da compra em até 30 (trinta) dias decorridos do recebimento da mercadoria.f. Se o problema foi causado por mau uso.

5. DISPOSIÇÕES GERAIS:

a. Todas as devoluções aceitas deverão ser acompanhadas de nota fiscal, ou declaração, no caso de pessoa física.
b. Sempre que possível a devolução deverá ocorrer com o produto em sua embalagem original.
c. Recuse a entrega e entre em contato direto com o vendedor, se você verificar que há divergências com seu pedido.
d. A substituição dos itens devolvidos fica condicionada à disponibilidade de estoque, na impossibilidade será concedido crédito no valor dos itens devolvidos.